O novo recurso solidário deverá ter, numa primeira fase, um montante de 100 mil euros, e a duração de cinco anosO novo recurso solidário deverá ter, numa primeira fase, um montante de 100 mil euros, e a duração de cinco anosO fundo Papa Francisco é o novo recurso para ajudar alunos desfavorecidos. Vamos dedicar ao Papa um fundo que tem como objetivo financiar estudantes carenciados, na Universidade Católica Portuguesa (UCP), refugiados e migrantes, anunciou Isabel Capeloa Gil, reitora da instituição de ensino. O novo fundo deverá ter, numa primeira fase, um montante de 100 mil euros, e a duração de cinco anos.
O recurso solidário para alunos carenciados foi anunciado na última terça-feira, 17 de outubro, por ocasião do 50. º aniversário da instituição de ensino superior promotora da iniciativa, motivo que também fará com que o Santo Padre receba em audiência uma delegação da UCP, a 26 de outubro, no Vaticano.
Isabel Capeloa Gil apresenta o fundo como o presente da UCP ao Papa, que será acompanhado por uma cruz peitoral, desenvolvida por Carolina Curado. a designer portuguesa de jóias criou uma obra que articula minerais e madeira com a representação da fauna, da flora e o peixe do Cristianismo, procurando aludir à encíclica “Laudato si”, explicou a responsável, em declarações à agência Ecclesia e à Rádio Renascença.