Pela Cova da Iria, o Dia dos Bens Culturais da Igreja é festejado com uma visita guiada gratuita a uma exposição do Santuário de Fátima, e com surpresas e ofertas no museu dos Missionários da Consolata
Pela Cova da Iria, o Dia dos Bens Culturais da Igreja é festejado com uma visita guiada gratuita a uma exposição do Santuário de Fátima, e com surpresas e ofertas no museu dos Missionários da ConsolataNo Dia dos Bens Culturais da Igreja, comemorado esta quarta-feira, 18 de outubro, vai realizar-se uma visita guiada gratuita à exposição as cores do sol, no Santuário de Fátima. a visita iniciará pelas 16h00, e será orientada por Marco Daniel Duarte, comissário da exposição e diretor do Museu do Santuário de Fátima.

a iniciativa vai permitir aos participantes conhecer os diferentes cenários que, desde há 100 anos, têm marcado a paisagem de Fátima no mundo contemporâneo. a arte cristã é particularmente pródiga em significados, e por isso fala para dentro e para fora da Igreja, como tentamos demonstrar com a exposição temporária “as cores do sol”, explica o responsável, em declarações aos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Patente ao público no Convivium de Santo agostinho, localizado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, a exposição as cores do sol – a luz de Fátima no mundo contemporâneo, recria cenários relacionados com a paisagem do último dia em que os três pastorinhos viram Nossa Senhora na Cova da Iria, a 13 de outubro de 1917.

Também em Fátima, os responsáveis pelo Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia vão celebrar o Dia dos Bens Culturais da Igreja com várias ofertas para os visitantes, surpresas e duas visitas guiadas ao museu e às reservas sem pagamentos extra. a primeira visita terá início às 15h00 e a segunda às 16h30, informam os responsáveis pelo espaço museológico dos Missionários da Consolata, em comunicado.