a ajuda para os jovens prejudicados pelos fogos florestais pode concretizar-se sob a forma de alimentação, alojamento ou lavandaria
a ajuda para os jovens prejudicados pelos fogos florestais pode concretizar-se sob a forma de alimentação, alojamento ou lavandariaOs alunos da Universidade de Coimbra afetados pelos fogos podem solicitar apoio financeiro, anunciou a instituição esta terça-feira, 17 de outubro. De acordo com os Serviços de ação Social da Universidade de Coimbra (SaSUC), os estudantes provenientes dos concelhos atingidos pela catástrofe dos fogos florestais de outubro deste ano e cujas famílias tenham sido afetadas poderão requerer a atribuição de subsídios de emergência do “Fundo de apoio Social”.

Segundo Luís Menezes, vice-reitor do pelouro da ação social, os alunos com necessidade de se candidatarem ao subsídio devem aceder à página online do serviço, onde se encontram as informações essenciais ao procedimento. após o acesso à página, os estudantes devem contactar uma assistente social dos serviços dos SaSUC, que irá analisar a sua situação e prestar o apoio necessário. Os SaSUC têm a função de ajudar os alunos, esclarece o responsável, adiantando que o apoio se pode concretizar sob a forma de alimentação, alojamento ou lavandaria.