Festival de cinema e concerto em Viseu propõem aos participantes uma reflexão sobre a humanidade e uma celebração do tempo presente
Festival de cinema e concerto em Viseu propõem aos participantes uma reflexão sobre a humanidade e uma celebração do tempo presenteOs membros da Conferência Nacional de associações de apostolado dos Leigos (CNaL) convidam cristãos e não cristãos a deslocarem-se a Viseu entre os dias 19 de outubro e 18 de novembro para usufruírem de um percurso de contemplação, de reflexão e de festa.

Durante este período, vão decorrer um conjunto de iniciativas sob o tema Este é o tempo!, porque, indicam os organizadores, este é o tempo para esperar contra toda a esperança, para trabalhar pela justiça e pela paz, para amar as pessoas, para amá-las uma a uma.

assim, de 19 de outubro a 16 novembro vai decorrer um festival de cinema. as diferentes obras, autores e abordagens que vão rodar ao longo destes dias visam provocar nos espetadores uma reflexão sobre a realidade e a humanidade.

No dia seguinte ao encerramento do festival de cinema, 17, o músico português Samuel Úria vai dar um concerto. O momento musical será tempo de celebração da vitalidade do tempo presente atraído pela certeza do futuro, demonstram os organizadores da iniciativa.

Este itinerário de reflexão encerrará com o 4. º Encontro Nacional de Leigos a caminho de Viseu, dia 18 de novembro. ao longo deste dia, mais de 50 oradores internacionais e nacionais irão falar sobre a esperança, a justiça, a paz, a fé, a espiritualidade, o território, a família, o trabalho e a cidadania. as inscrições decorrem online.