Grupo de jovens cristão vai comemorar o seu 11. º aniversário com uma tertúlia recheada de testemunhos de voluntários, com músicas que mostram «o poder do amor para construir a paz» e com uma Eucaristia de ação de graças
Grupo de jovens cristão vai comemorar o seu 11. º aniversário com uma tertúlia recheada de testemunhos de voluntários, com músicas que mostram «o poder do amor para construir a paz» e com uma Eucaristia de ação de graçasDepois de terem trabalhado de forma voluntária em prol de pessoas refugiadas e das mais marginalizadas, em países como a Grécia, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Quénia, Cláudia Lobo, Gabriela Loureiro, e Inês amorim, vão partilhar as suas experiências inspiradoras durante a tertúlia Mudar o mundo? Passo a passo!

O encontro está marcado para o próximo dia 20 de outubro, e vai realizar-se a partir das 21h30, no auditório da Casa de Nazaré, localizada em Santiago de Carapeços (Barcelos). Às três voluntárias vai juntar-se Rui Marques, presidente da Plataforma de apoio aos Refugiados (PaR). a tertúlia será uma ocasião para desencadear uma reflexão sobre o poder que cada pessoa tem para mudar o mundo.

a iniciativa é apenas um dos três momentos que visa assinalar o 11. º aniversário do grupo de jovens Kyrios, de Santiago de Carapeços. O programa de celebrações decorre sob o tema Igreja jovem em saída, ao serviço, missionária e contempla ainda a terceira edição do “Festival Kyrios”.

O evento musical está agendado para o dia 21 de outubro, e também terá lugar no auditório da Casa de Nazaré, pelas 21h30, sob o tema Sai do sofá, constrói pontes!. O festival será um ponto de encontro de coros jovens, e deverá mostrar, através da música e das palavras, o poder do amor para construir a paz, conforme explicam os organizadores, citados pelos serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

a Eucaristia de ação de graças encerrará os festejos associados ao aniversário do grupo de jovens. a missa está marcada para o dia 22 de outubro, na Igreja Paroquial de Santiago de Carapeços, a partir das 11h00. Os cânticos que poderão ser escutados durante a celebração são originais, com música e letra da autoria do “Kyrios”.