Sessões de esclarecimento sobre projetos de voluntariado de longa duração em África vão realizar-se nos meses de outubro e novembro em sete cidades portuguesas
Sessões de esclarecimento sobre projetos de voluntariado de longa duração em África vão realizar-se nos meses de outubro e novembro em sete cidades portuguesasas pessoas interessadas em fazer voluntariado no continente africano podem participar em sessões de informação dedicadas a esta prática em vários pontos do país. No mês de outubro as sessões terão lugar em Évora, dia 17, em Braga, 18, em aveiro, 19, e nas cidades do Porto e de Coimbra, no dia 26. No mês seguinte, é vez das cidades de Lisboa e de Viseu, nos dias 2 e 7, respetivamente.

Todas as sessões deverão sempre iniciar pelas 21h00. a iniciativa é promovida pelos responsáveis da organização católica “Leigos para o Desenvolvimento”, sob o mote Não percas a oportunidade. Os encontros destinam-se a pessoas com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos, que estejam interessadas em participar numa experiência missionária.

No decorrer das sessões, serão prestadas informações e esclarecimentos sobre projetos de voluntariado de longa duração e serão dadas a conhecer as ações de voluntariado em África promovidas pela Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD).

além disso, será traçado o perfil do voluntário, assim como o plano de formação para a missão. as sessões vão ainda contar com o contributo de voluntários, que partilharão as suas experiências e que estarão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas. Mais informações podem ser consultadas na página da organização na rede social Facebook.