amplo divulgador da Mensagem de Fátima vai ser recordado numa nova edição da iniciativa «Chá com arte», no Consolata Museu
amplo divulgador da Mensagem de Fátima vai ser recordado numa nova edição da iniciativa «Chá com arte», no Consolata Museuapós a degustação de chá e biscoitos numa sala do Consolata Museu, em Fátima, terá início uma tertúlia para recordar a vida e obra de João De Marchi, sacerdote fundador da primeira congregação masculina em Fátima – os Missionários da Consolata – e autor da obra Era uma Senhora mais brilhante que o sol, traduzida em pelo menos oito línguas, e produto de entrevistas que o missionário fez às testemunhas do fenómeno de Fátima, incluindo os familiares dos três pastorinhos e a irmã Lúcia.

O encontro está agendado para o próximo dia 21 de outubro, e terá início pelas 16h00. Vão intervir Margarida Rézio, da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, Luciano Cristino, sacerdote e antigo diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, e aventino Oliveira, padre Missionário da Consolata.

Com o nome Chá com arte, esta iniciativa vai decorrer sob o tema João De Marchi e a Mensagem de Fátima no mundo, no âmbito do encerramento da exposição temporária a minha romagem à Fátima | Padre João De Marchi, patente no espaço museológico dos Missionários da Consolata desde o passado dia 5 de maio.

Durante o encontro será também apresentada a monografia Itinerário missionário do Padre João De Marchi, da autoria de Margarida Rézio e Gonçalo Cardoso, diretor do Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia. a iniciativa Chá com arte é promovida pelos responsáveis pelo museu, em parceria com a sua liga de amigos.