Novo espaço foi desenvolvido para ser um local de encontro para estudantes, oferecendo-lhes «formação humana e espiritual»
Novo espaço foi desenvolvido para ser um local de encontro para estudantes, oferecendo-lhes «formação humana e espiritual»O “Casarão” abre esta quarta-feira, 11 de outubro, em pleno centro histórico da cidade de Évora, para prestar apoio aos alunos do ensino superior. O novo espaço é uma proposta da Pastoral Universitária da diocese de Évora e será dirigido por Fernando Ribeiro, sacerdote jesuíta, em colaboração de oito alunos, designados como “caseiros”.

a casa foi pensada para se tornar num local de encontro para os alunos, e por isso, está equipada com salas de estudo, salas para reuniões de grupos, sala para conferências, cozinha, capela e um pátio. além disso, será prestada formação humana e espiritual, informam os responsáveis pelo projeto, em comunicado. após a inauguração da estrutura, esta estará de portas abertas de segunda a quinta-feira entre as 15h30 e as 23h00. as atividades programadas poderão ser consultadas online.