O seminário «Medicina tropical» vai juntar vários profissionais desta área na capital portuguesa. Entre os conferencistas está o presidente do Conselho Fiscal da associação Lusófona do Direito da Saúde
O seminário «Medicina tropical» vai juntar vários profissionais desta área na capital portuguesa. Entre os conferencistas está o presidente do Conselho Fiscal da associação Lusófona do Direito da SaúdeO sigilo médico e direitos humanos é um assunto que estará em foco esta quarta-feira, 11 de outubro, em Lisboa. O tema será abordado no decorrer do seminário Medicina tropical – Direitos e desafios, que vai realizar-se entre as 10h00 e as 13h00, nas instalações da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLa), promotora da iniciativa.

O encontro será também uma ocasião para abordar assuntos como as determinantes da saúde e as doenças tropicais, Medicina do viajante, literacia e educação em saúde e Organizações internacionais e Direito da medicina tropical. Estes e outros temas serão abordados por responsáveis como Vítor Ramalho, secretário-geral da UCCLa, e Ferreira Ramos, presidente do Conselho Fiscal da associação Lusófona do Direito da Saúde (LDIS).