Durante o percurso, os participantes vão encontrar trabalhos realizados por pessoas com problemas de saúde
Durante o percurso, os participantes vão encontrar trabalhos realizados por pessoas com problemas de saúde No Dia Mundial da Saúde Mental, data assinalada a 10 de outubro, vai realizar-se uma caminhada de sensibilização para esta causa, em Ponta Delgada, nos açores. O percurso deverá iniciar pelas 13h30, no Campo de São Francisco. ao passarem pelo espaço circundante à Igreja Matriz de São Sebastião, os participantes poderão observar uma exposição de trabalhos realizados por pessoas com doenças mentais.
além disso, a iniciativa contempla um momento dedicado ao exercício físico, que terá lugar no lado norte da Igreja Matriz de São Sebastião. a iniciativa é organizada pelos responsáveis da Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição, conjuntamente com a Casa de Saúde de São Miguel.
Para apresentar o trabalho efetuado e o dia a dia das pessoas com problemas de saúde mental, os responsáveis pela Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição vão dar a conhecer a instituição e promover uma visita guiada aos seus espaços no dia seguinte à caminhada, 11 de outrubro, no âmbito da iniciativa Casa aberta à comunidade.