alunos angolanos beneficiam com as medidas de um programa de educação, criado para reforçar a qualidade do ensino
alunos angolanos beneficiam com as medidas de um programa de educação, criado para reforçar a qualidade do ensinoO projeto de educação Sikola está em vigência no sistema se ensino angolano, particularmente no primeiro ciclo do ensino básico, com o objetivo de contribuir para a melhoria do acesso equitativo ao sistema escolar, reforçar a qualidade da educação, criar espaços de partilha sobre a educação e qualificar o pessoal docente.
a intenção é reforçar as organizações da sociedade civil da área da educação para prestar serviços comunitários de maior qualidade e uma rede de educação para todos, representativa e dinâmica no diálogo com as instâncias estatais, explicou Margarida Silva, técnica do projeto, em declarações à agência angola Press.
O programa escolar encontra-se atualmente no seu terceiro e último ano de implementação. ao longo deste período, a iniciativa abrangeu 1154 docentes do primeiro ciclo do ensino básico, tendo efetuado um estudo de caracterização do ensino primário nas províncias de Cabinda, Luanda e Lunda-Norte.