Jovens acólitos que peregrinaram ao Santuário de Fátima foram desafiados por antónio Marto a ir ao encontro dos outros, a acolher e a repartir
Jovens acólitos que peregrinaram ao Santuário de Fátima foram desafiados por antónio Marto a ir ao encontro dos outros, a acolher e a repartirCerca de 210 jovens participaram na Peregrinação Jubilar dos acólitos da Diocese de Leiria-Fátima ao Santuário de Fátima. a jornada envolveu variadas dinâmicas ao longo do dia, como um almoço partilhado no albergue do Peregrino, atividades na Igreja Paroquial de Fátima, na Casa dos Pastorinhos, na Loca do anjo, no Poço do arneiro, nos Valinhos e na Capelinha das aparições.

Coube a antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, presidir à Eucaristia que marcou o encontro, e que teve lugar na Basílica da Santíssima Trindade. a palavra de Deus é luz que ilumina os nossos caminhos e aquece o nosso coração e dá força para melhorar a nossa vida, mostrou o prelado aos jovens, na última quinta-feira, 5 de outubro.

Jesus quer que sejamos seus colaboradores, apelou antónio Marto. Ele precisa dos nossos pés para ir ao encontro dos outros e encurtar distâncias; precisa dos nossos braços para acolher quem chega, com o calor do afeto e carinho a quem está só; precisa das nossas mãos que se estendem aos outros, que partem e repartem.