Grupo de cidadãos angolanos empenhou-se na construção de locais dedicados ao ensino, para que as crianças pudessem ter um espaço adequado para poderem aprender
Grupo de cidadãos angolanos empenhou-se na construção de locais dedicados ao ensino, para que as crianças pudessem ter um espaço adequado para poderem aprenderQuinze escolas, com um total de 90 salas de aula, foram construídas, ao longo do último mês, por populares que vivem no município angolano do Cachiungo, com o objetivo de beneficiar 2. 500 alunos do primeiro ciclo do ensino básico que estudam por baixo de árvores e em escombros de urbanística.

a iniciativa voluntária vai diminuir, consideravelmente, o deficit de estabelecimentos de ensino, realçou João Miguel, diretor do setor da Educação na região, em declarações à agência angola Press. Segundo o responsável, cada uma das escolas construídas possui seis salas para aulas, sendo da responsabilidade da administração do município adquirir as 3. 800 chapas necessárias para a sua cobertura.

De acordo com João Miguel, cerca de 40 mil alunos ainda estudam em locais inapropriados. Na região alvo desta iniciativa popular, a construção de escolas por parte dos cidadãos tem sido uma prática constante nos últimos anos, sobretudo no meio rural.