Jovens vão ser convidados a ajudar crianças com falta de aproveitamento escolar e pessoas com doenças mentais
Jovens vão ser convidados a ajudar crianças com falta de aproveitamento escolar e pessoas com doenças mentaisalunos do ensino superior ou recém-licenciados interessados em dedicar-se aos outros de forma voluntária, vão poder conhecer projetos que cumprem esses requisitos, no próximo dia 17 de outubro, no Centro Pastoral Universitário de Braga, a partir das 19h30.
Durante o encontro, serão apresentados os projetos “Mais Horizonte” e “Casa de Saúde do Bom Jesus”. O primeiro visa dar apoio escolar a crianças com dificuldades de aprendizagem e insucesso escolar, que frequentam a Escola Básica de Gualtar, em Braga.
O segundo projeto incide em ações de apoio e acompanhamento de mulheres portadoras de doença mental, explicam os responsáveis da Pastoral Universitária de Braga (PUB), promotores da iniciativa, em comunicado.
Estas são áreas de intervenção prioritárias e a PUB quer fazer parte das respostas sociais necessárias para que se promova a igualdade de oportunidades e a inclusão dos mais marginalizados na sociedade, defende a organização. as inscrições para a sessão de apresentação dos projetos de voluntariado decorrem online.