Encontro em Roma vai ser uma ocasião para delinear estratégias que possam contribuir para a «luta global contra o abuso infantil no mundo digital»
Encontro em Roma vai ser uma ocasião para delinear estratégias que possam contribuir para a «luta global contra o abuso infantil no mundo digital»O primeiro congresso mundial dedicado à dignidade das crianças num mundo digital vai realizar-se em Roma (Itália), juntando líderes internacionais e profissionais dedicados a esta temática. O encontro terá início a 3 de outubro, prolongando-se até ao dia 6 seguinte, data em que os participantes do congresso vão encontrar-se com o Papa e assinarão a Declaração sobre a dignidade das crianças no mundo digital.

a iniciativa é organizada pelos responsáveis da Pontifícia Universidade Gregoriana, que pretendem que este encontro seja uma pedra angular na luta global contra o abuso infantil no mundo digital. Este congresso realiza-se após a tomada de consciência de que nenhum país, instituição, ou ser humano, consegue resolver o problema atuando individualmente, refere Nuno da Silva GonçAlves, sacerdote jesuíta e reitor da instituição promotora do encontro.

Os organizadores do congresso recordam que as crianças e os adolescentes representam uma quarta parte dos mais de 3. 2 mil milhões de utilizadores da internet no mundo, um cenário que faz com que a nova geração tenha mais de 800 milhões de crianças e jovens que correm o risco de serem molestadas, vítimas de cyberbullying, e da extorsão de cariz sexual.