a obra é constituída por imagens que expõem «o coração de Fátima» e procura levar «paz e alegria» àqueles que as observarem
a obra é constituída por imagens que expõem «o coração de Fátima» e procura levar «paz e alegria» àqueles que as observaremO livro 100 anos de Fátima vai ser apresentado no próximo sábado, 7 de outubro, às 16h00, no Consolata Museu, em Fátima. Da autoria de Graça Marques, a publicação apresenta um conjunto de fotografias de diversos ambientes e de várias situações do quotidiano espiritual.

as fotografias deste livro revelam-nos Fátima naquilo que ela tem de especial e transcendente. O Santuário de Fátima é um centro de encontro de vários povos, diferentes culturas e distintas religiões. Fátima é uma casa de oração, de contemplação, de experiência de paz e de vivência da misericórdia de Deus, lê-se no prefácio da obra.

Graça Marques vive e trabalha em Fátima, muito próxima do santuário, ao qual dedica atenção quase diária. a fatimense é uma apaixonada pela fotografia. Os seus trabalhos mostram a quem os observa o coração de Fátima, escreve o padre Custódio Langane, realçando que espera que as imagens da autora possam levar paz e alegria a quem as admirar.