Faltam 500 mesas numa escola de angola, assim como espaço para os alunos, o que faz com que muitos estejam «fora do sistema de ensino»
Faltam 500 mesas numa escola de angola, assim como espaço para os alunos, o que faz com que muitos estejam «fora do sistema de ensino» a escola do primeiro ciclo do ensino básico “número 305”, localizada no bairro angolano do Kimaria, precisa de 500 mesas para que os alunos possam aprender em melhores condições.

a falta destes bens obriga os alunos a levar das suas casas bancos e outros meios para se sentarem e assistirem às aulas, disse Valdemiro agostinho João, diretor da instituição, em declarações à agência angola Press.

Numa tentativa de resolver o problema, os responsáveis pelo estabelecimento de ensino pediram à Direção Provincial da Educação e seus parceiros para equiparem o espaço com mesas e outros materias de escritório, de forma a oferecer condições de comodidade aos alunos.

Segundo Valdemiro agostinho João, este ano letivo, há 14 professores a lecionar na escola que dirige, e 602 alunos, distribuídos por três salas de aula, existindo a necessidade de ampliar o espaço para dar acesso a mais alunos que se encontram fora do sistema de ensino.