ações de rua, caminhadas e música são meios para alertar os cidadãos para a existência de um trabalho dignoações de rua, caminhadas e música são meios para alertar os cidadãos para a existência de um trabalho dignoO Dia Internacional do Trabalho Digno, assinalado a 7 de outubro, vai ser comemorado com uma ação de rua, uma caminhada e uma Eucaristia em Vila Nova de Famalicão, entre as 15h45 e as 19h00. ao longo da tarde, os membros da Comissão Diocesana de Pastoral Operária de Braga (CDPO) vão sensibilizar a população para a necessidade da existência de um trabalho digno.
Simultaneamente, vão decorrer vários momentos musicais e intervenções de Fátima almeida, co-presidente do Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos (MMTC), e de Francisco Senra, bispo auxiliar de Braga, que presidirá à Eucaristia, que terá lugar na Igreja Matriz antiga de Famalicão.
a Comissão Diocesana de Pastoral Operária de Braga é formada pelos Movimentos Juventude Operária Católica, Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos e pelo Movimento de apostolado de adolescentes e Crianças.