O bispo da diocese de Leiria-Fátima vai presidir à jornada que contempla uma projeção multimédia e um concerto
O bispo da diocese de Leiria-Fátima vai presidir à jornada que contempla uma projeção multimédia e um concerto a peregrinação internacional aniversária ao Santuário de Fátima dos dias 12 e 13 outubro será presidida por antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, e terá como tema Maria, estrela da evangelização. Da jornada fazem parte os tradicionais ritos como a saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos, a recitação do terço, as procissões, as Eucaristias, a vigília e a bênção dos doentes.

O encontro marcará simbolicamente o final das comemorações do Centenário das aparições, através da projeção multimédia Fátima – Tempo de luz, que estreia dia 12 de outubro, depois da meia noite, e que se repete nos dois dias seguintes pelas 22h30, sempre na fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O encerramento das celebrações associadas ao Centenário das aparições também será assinalado dia 13 de outubro, com um concerto dinamizado pelos membros da Orquestra e do Coro Gulbenkian. O espetáculo terá início pelas 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e vai contar com transmissão em direto para o recinto de oração para que todos os peregrinos possam usufruir, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.