«Se o lixo não for recolhido acaba no mar após as primeiras chuvas de outono», alertam promotores de ação de limpeza
«Se o lixo não for recolhido acaba no mar após as primeiras chuvas de outono», alertam promotores de ação de limpezaas pessoas interessadas contribuir, de forma voluntária, para a limpeza de praias, matas, falésias e acessos do Portinho da arrábida, Creiro, alportuche, Coelhos e Galapinhos, devem estar no “Bar Mafalda” pelas 09h00 do próximo sábado, 30 de setembro. a ação de limpeza será dinamizada, pela sétima vez, pelos responsáveis do Clube da arrábida.

Todos os anos, os voluntários retiram destes locais várias toneladas de lixo que reaparecem anualmente devido à falta de civismo de quem visita a zona mas também por uma falha crónica na prevenção e estratégia de combate ao lixo, apontam os promotores da ação. Se não for recolhido todo este lixo acaba no mar após as primeiras chuvas de outono causando impactos nefastos na biodiversidade do Parque Marinho Luís.

a ação de recolha voluntária de lixo é apoiada pelo Parque Natural da arrábida, Secil, amarsul, Câmara Municipal de Setúbal, Ocean alive, Bar Mafalda, Feel4planet e Santa Casa da Misericórdia de azeitão. a limpeza deverá prolongar-se até às 13h00.