Os membros do “Réseau Marial Européen” vão visitar os locais onde nasceram e cresceram Lúcia dos Santos e os seus primos Francisco e Jacinta Marto
Os membros do “Réseau Marial Européen” vão visitar os locais onde nasceram e cresceram Lúcia dos Santos e os seus primos Francisco e Jacinta MartoO Santuário de Fátima recebe a partir desta terça-feira, 26 de setembro, um encontro do “Réseau Marial Européen”, uma Rede Mariana Europeia, que integra 21 santuários e que leva à Cova da Iria igual número de reitores. a iniciativa vai prolongar-se até à próxima sexta-feira, 29, e deverá contribuir para que os vários locais de culto se entreajudem.

No decorrer destes dias, temas como a Mensagem de Fátima e a sua atualidade, assim como a vida dos pastorinhos e os ritos praticados na Cova da Iria, serão abordados por Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, Pedro Valinho Gomes, diretor do Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima, ângela Coelho, ex-postuladora da Causa de Canonização dos Santos Francisco e Jacinta Marto, e Marco Daniel Duarte, responsável pelo Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima.

além destes responsáveis, vão intervir os representantes dos santuários presentes, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. O encontro contempla também vários momentos de oração e de reflexão, uma visita à exposição as cores do sol, à aldeia de aljustrel e Valinhos, onde os pastorinhos nasceram e viveram e aos lugares da Batalha, alcobaça, Nazaré.