além de profissionais de diversas áreas, vai estar em Lisboa «a primeira criança afro-americana a frequentar uma escola de brancos no Sul dos EUa»
além de profissionais de diversas áreas, vai estar em Lisboa «a primeira criança afro-americana a frequentar uma escola de brancos no Sul dos EUa»Especialistas portugueses e estrangeiros, com reconhecido mérito na área da filosofia política contemporânea, economia, história, artes e literatura vão intervir na conferência Em que pé está a igualdade?, dia 30 de setembro, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, entre as 09h00 e as 20h00. a apresentação do encontro estará a cargo do jornalista José alberto Carvalho.

ao longo do dia, os profissionais vão procurar refletir sobre questões como: a globalização tornou o mundo mais igual ou mais desigual? Que mudanças tem o Estado de fazer para responder às novas formas de desigualdade? a educação continua a ser a grande esperança para uma sociedade mais justa?

a conferência é dinamizada pelos responsáveis da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que convidaram também a primeira criança afro-americana a frequentar uma escola de brancos no Sul dos Estados Unidos da américa, que se tornou um ícone dos direitos civis americanos – Ruby Bridges.