Simpósio cientí­fico será um meio para analisar vias que permitam ao indiví­duo «reestruturar-se mediante um diagnóstico de doença mental, dependência ou risco de exclusão social»
Simpósio cientí­fico será um meio para analisar vias que permitam ao indiví­duo «reestruturar-se mediante um diagnóstico de doença mental, dependência ou risco de exclusão social»Os psiquiatras Pacheco Palha, Carlos Braz Saraiva e Gustavo Jesus, e a neurologista Isabel Santana vão deslocar-se à Ilha Terceira, nos açores, para intervirem num simpósio científico de saúde mental, que terá lugar no Teatro angrense, nos próximos dias 6 e 7 de outubro, sob o mote Juntos pela saúde mental.

O encontro será uma ocasião para refletir sobre formas que permitem ao indivíduo reestruturar-se mediante um diagnóstico de doença mental, dependência ou risco de exclusão social. além disso, será também uma oportunidade para a reflexão conjunta sobre o trabalho de qualidade que se realiza ao nível da doença mental na região, bem como noutras realidades nacionais.

O evento é organizado pelos responsáveis da Casa de Saúde São Rafael, do Instituto São João de Deus, e da Casa de Saúde do Espírito Santo, das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. O simpósio vai decorrer no âmbito das comemorações dos 90 e 50 anos de cada uma das instituições promotoras, respetivamente.