Pessoas que queiram apoiar menores com problemas de saúde na realização dos seus sonhos, podem manifestar essa disponibilidade a uma organização dedicada a essa causa
Pessoas que queiram apoiar menores com problemas de saúde na realização dos seus sonhos, podem manifestar essa disponibilidade a uma organização dedicada a essa causa Cidadãos interessados em dedicar o seu tempo livre a ajudar crianças doentes a concretizar os seus sonhos, podem manifestar esse desejo aos responsáveis pela Fundação Make-a-Wish, que concretiza os desejos de menores com problemas de saúde.

O retorno [do voluntariado] é extraordinário em termos de satisfação e de enriquecimento pessoal: a experiência de ver o sorriso no rosto de uma criança gravemente doente é algo absolutamente inestimável, que enriquece a vida e lhe dá um outro significado, indicam os responsáveis da organização, em comunicado.

aqueles que se integrarem no projeto terão a missão de contactar com as crianças, as suas famílias e a comunidade hospitalar para descobrir os desejos e acompanhar a sua concretização, divulgar o trabalho da organização e angariar fundos para esta causa.

É imprescindível que os voluntários sejam pessoas responsáveis, com bom senso e sensibilidade, qualidades que a fundação considera fundamentais para lidar com crianças com doenças graves, bem como com as suas famílias, alertam as equipas que dinamizam este projeto.

Para colaborarem nesta causa, as pessoas devem preencher um formulário disponibilizado pela Fundação Make-a-Wish e enviá-lo para o endereço eletrónico voluntarios@makeawish.pt. Os voluntários vão receber formação inicial e contínua.