Iniciativa solidária vai beneficiar jovens artistas de Pedrógão Grande. Verba será utilizada para financiar os estudos
Iniciativa solidária vai beneficiar jovens artistas de Pedrógão Grande. Verba será utilizada para financiar os estudosO leilão 100 artistas solidários com Pedrógão rendeu 38. 635 euros para financiar bolsas de estudo para estudantes de arte de Pedrógão Grande, conforme indicou Victor Costa, presidente da instituição Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende, promotora da iniciativa.

a exposição teve lugar em Gondomar, no distrito do Porto, e reuniu 117 obras de pintura, escultura, desenho e fotografia. Setenta delas foram vendidas em leilão, tendo ficado as restantes a aguardar pela possibilidade de poderem vir a fazer parte do acervo de um espaço de artes que a fundação pretende criar em Pedrógão Grande, com o apoio do município e do Estado.

além das contribuições individuais, um pequeno grupo de individualidades e instituições fizeram uma tomada firme e supletiva, o que permitiu o resultado apurado, conforme indicou Victor Costa, em declarações à agência Lusa. a quantia reunida fará parte de um fundo constituído pela fundação e que funcionará como a primeira fase de um projeto que os promotores do leilão pretendem que seja estendido ao município e ao Estado. O leilão solidário decorreuno último sábado, 16 de setembro.