Entidade nacional recebeu novas doações destinadas às vítimas dos fogos florestais em Portugal

Entidade nacional recebeu novas doações destinadas às vítimas dos fogos florestais em Portugal
O Banco Central do Luxemburgo, o Banco Central Europeu, o Banco Santander Totta, a Caixa Central de Crédito agrícola Mútuo e várias empresas privadas depositaram um total de 286. 339,90 na conta solidária da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), disponível na Caixa Crédito agrícola Mútuo. a verba oferecida será utilizada para apoio humanitário e social à população afetada pelos incêndios florestais, informam os serviços de comunicação da instituição beneficiada, em comunicado.

Considerando as doações anteriores para a conta solidária na Caixa Económica Montepio Geral, as receitas do concerto Juntos por todos, e um concerto organizado pela Câmara Municipal de aveiro, que totalizavam 1. 811. 421,59 euros, os donativos recolhidos pela UMP somam um total de 2. 097. 761,49 euros.

Sobre o valor total reunido, a UMP despendeu 192. 610,50 euros (no pagamento do IV a e de despesas associadas ao processo, de acordo com o previsto na Lei) e 24 403,76 euros para o apoio às vítimas dos incêndios. De acordo com os responsáveis da instituição, todos os donativos angariados para as vítimas dos incêndios, podem ser consultados no website Juntos por todos.