Centenas de representantes e governantes de dezenas de países vão debater o envelhecimento e definir formas para lidar com esta realidade
Centenas de representantes e governantes de dezenas de países vão debater o envelhecimento e definir formas para lidar com esta realidadeO envelhecimento e orientações para gerir esta realidade são assuntos que juntam em debate mais de 400 representantes e ministros responsáveis pela área do envelhecimento dos 56 estados membros da Comissão Económica da Região Europa das Nações Unidas (UNECE) a partir desta quinta-feira, 21 de setembro, em Lisboa.

O encontro de âmbito internacional vai também contar com entidades como a Organização das Nações Unidas (ONU), a Comissão Europeia e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Da conferência deverá resultar uma declaração com indicações para os próximos cinco dos países membros da UNECE dedicadas ao envelhecimento.

Os principais objetivos da conferência e da política para o envelhecimento passam por fazer com que as pessoas mais velhas continuem a realizar o seu potencial, encorajar que trabalhem até mais tarde e assegurar dignidade ao envelhecimento, indica a agência Lusa.