além de uma ajuda financeira, os estudantes selecionados vão poder frequentar uma formação em inteligência emocional e liderança, testada na Google
além de uma ajuda financeira, os estudantes selecionados vão poder frequentar uma formação em inteligência emocional e liderança, testada na Googlealunos portugueses que este ano letivo se tenham candidatado primeira vez ao ensino superior, com uma média de entrada superior a 18 valores e com poucos recursos financeiros, podem concorrer ao programa Bolsas Gulbenkian Mais, lançado pela Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), entre os próximos dias 1 e 23 de outubro.

além de um contributo financeiro, este novo programa de bolsas contempla uma formação certificada desenvolvida e testada na Google, que promove competências como a inteligência emocional e a capacidade de liderança. Os jovens selecionados vão também poder participar em sessões de networking com novos e antigos bolseiros Gulbenkian.

Mais do que uma bolsa, este é um programa de aceleração, que prepara os estudantes para carreiras de sucesso, promovendo a igualdade de oportunidades, indicam os responsáveis pelo projeto, em comunicado. Para além das competências profissionais, hoje é fundamental ter instrumentos para o relacionamento interpessoal, para o trabalho em equipa, para a mudança, realça Margarida abecasis, responsável pelas “Bolsas Gulbenkian”.

a Bolsa Gulbenkian Mais poderá ser renovada todos os anos, até ser alçando o grau de mestrado, desde que o bolseiro obtenha um bom desempenho académico durante o período de estudos na universidade, informam os responsáveis da Fundação Calouste Gulbenkian.