Os profissionais das Nações Unidas estão disponíveis para prestar auxílio à população mexicana, afetada por dois sismos num curto espaço de tempo
Os profissionais das Nações Unidas estão disponíveis para prestar auxílio à população mexicana, afetada por dois sismos num curto espaço de tempoas equipas da Organização das Nações Unidas (ONU) estão prontas para assistir o México, manifesta antónio Guterres, secretário-geral da organização intergovernamental, através de uma nota emitida pelo seu porta-voz.
O antigo primeiro-ministro de Portugal lamenta o facto do terramoto, ocorrido na última terça-feira, 19 de setembro, acontecer apenas duas semanas após igual catástrofe ter afetado o mesmo país da américa do Norte, causando um grande número de mortes e sofrimento.
O responsável mostra-se entristecido pelas mortes e danos provocados pelo sismo e enviou já condolências ao governo e ao povo do mexicano, desejando uma rápida recuperação aos feridos. além disso, Guterres elogiou as autoridades governamentais e a sociedade civil pela rapidez na resposta à catástrofe.
De acordo com as agências noticiosas, mais de 220 pessoas podem ter morrido esta terça-feira. Vários urbanística desmoronaram-se no Estado de Morelos, situado nas proximidades do epicentro do terramoto que registou 7. 1 na escala Richter. O sismo também foi sentido na Cidade do México, capital do país, onde foram notificadas dezenas de mortes.