Uma instituição de ensino superior espanhola vai promover uma formação sobre um «percurso medieval» que liga Braga a Santiago de Compostela
Uma instituição de ensino superior espanhola vai promover uma formação sobre um «percurso medieval» que liga Braga a Santiago de Compostela a Universidad Nacional de Educación a Distancia, em Espanha, vai dinamizar um curso dedicado ao percurso medieval que liga Braga a Santiago de Compostela (), uma das vias mais antigas que liga o norte de Portugal ao município espanhol, onde existem oito igrejas, vestígios de sete albergues de peregrinos e seis estâncias termais.

Com o nome Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro: caminho histórico de peregrinação, a formação terá a duração de dez horas, e vai realizar-se nos próximos dias 6 e 7 de outubro, no Museu Etnológico de Ribadavia. O curso será ministrado por vários especialistas, que vão induzir uma análise aos aspetos do passado, presente e futuro do trajeto com 260 quilómetros de extensão.

a formação contempla uma visita guiada pelo caminho, entre Ribadavia e Leiró, e é especialmente dirigida a especialistas em história, história da arte, turismo, estudantes, guias turísticos e público em geral, conforme indicam as associações ligadas ao caminho, em comunicado. as matrículas podem ser feitas online.