Iniciativa foi uma forma de alertar para o caso dos milhões de crianças que não podem frequentar a escola devido à guerra e más condições de vida, e para a necessidade de resolver este problema
Iniciativa foi uma forma de alertar para o caso dos milhões de crianças que não podem frequentar a escola devido à guerra e más condições de vida, e para a necessidade de resolver este problemaUma coluna de 27 autocarros escolares vazios partiu de Brooklyn passando por Lower Manhattan em direção a Times Square, para alertar para a existência de 27 milhões de crianças que vivem em regiões de conflito e que por isso não podem ir às aulas. Os veículos levavam mensagens como: as zonas onde há escolas não devem ser zonas de guerra, Hoje, ter de se esconder não devia fazer parte dos trabalhados de casa e Evitar as minas terrestres não devia ser uma atividade extracurricular.

À coluna das viaturas juntou-se Muzon almellehan, uma ativista de 19 anos que deixou escola em 2013 para fugir à violência na Síria. O conflito pode tirar-te a família, os teus amigos, a tua rotina, a tua casa e o teu país. Mas o conhecimento, uma vez adquirido pelas crianças, nem mesmo o conflito o pode tirar, demonstrou a jovem que continuou os seus estudos no campo de refugiados de Zaatari, na Jordânia, e que atualmente vive no Reino Unido, sendo Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF.

a ação de sensibilização foi promovida pelos responsáveis do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), em colaboração com a agência criativa KBS. O nosso objetivo é criar um evento aparentemente insólito para promover o debate sobre este problema que é tão importante, explicou Patrick Scissons, da KBS.

a iniciativa decorreu no último domingo, 17 de setembro, a escassos dias da 72a sessão da assembleia Geral das Nações Unidas que arranca esta terça-feira, 19 de setembro, em Nova Iorque. Neste contexto, a ação foi uma meio para pedir aos líderes mundiais que dêem prioridade à educação para todas as crianças desenraizadas pela guerra, pela violência e pela pobreza, indicam os serviços de comunicação da agência das Nações Unidas.