aulas e cursos de informática, assim como espaços destinados à prática desportiva, são iniciativas da Igreja em angola para contribuir para o desenvolvimento do país e para um futuro risonho para os mais novos
aulas e cursos de informática, assim como espaços destinados à prática desportiva, são iniciativas da Igreja em angola para contribuir para o desenvolvimento do país e para um futuro risonho para os mais novosEm 2018, os cerca de mil alunos do ensino primário das 18 escolas católicas da província angolana do Moxico vão integrar o projeto Profuturo, que consiste em aulas digitais que visam fornecer conhecimentos básicos sobre informática e manuseamento de novas tecnologias. É importante os alunos dominarem as novas tecnologias a partir da base, para saberem orientar-se perante a globalização e terem novos conhecimentos, realçou Jesus Tirso Blanco, bispo na diocese do Luena, em declarações à agência angola Press.

Segundo o prelado, a Igreja Católica em angola continua predisposta a contribuir para o desenvolvimento do país, através, por exemplo, da construção de escolas. Nessa linha, o prelado deu conta da construção de duas novas infra-estruturas na cidade do Luena, onde funcionarão cursos básicos e profissionais na área da informática e novas tecnologias.

atualmente encontram-se em fase de conclusão obras destinadas à educação dos jovens e à prática de desportiva. Os novos espaços estão a ser erguidos em todas paróquias da diocese do Luena e têm o propósito de afastar os mais novos da delinquência e outros atos inadequados, explicou o bispo.