Iniciativa vai contribuir para «melhorar o habitat» de muitas espécies, assegurar a limpeza do areal e proteger o ambiente
Iniciativa vai contribuir para «melhorar o habitat» de muitas espécies, assegurar a limpeza do areal e proteger o ambiente a Praia do Castelo do Queijo, no Porto, vai ser alvo de uma ação de limpeza, no próximo dia 22 de setembro, a partir das 14h45. a iniciativa será uma forma de recolher o máximo de lixo nesta praia, alertar para a necessidade de preservação dos oceanos e promover a proteção do meio ambiente.

a ação de limpeza está a ser organizada pelos responsáveis do “Sea life Porto”, o maior aquário do país. Os organizadores propõem-se a oferecer visitas guiadas ao aquário a todos aqueles que se disponibilizarem para remover o lixo da praia. Venha ajudar a manter a praia limpa e a melhorar o habitat das muitas espécies que habitam na nossa costa, apela a organização, adiantando que será também oferecida uma aula de surf às primeiras 60 pessoas que se voluntariarem para limpar o areal. O ano passado, 75 pessoas disponibilizaram-se para participarem na iniciativa, que decorreu no areal da Praia Internacional do Porto. Os voluntários recolheram 280 quilos de garrafas, tampas, maços de tabaco e sacos de plástico.