Manuel Tarré atribui a título pessoal várias bolsas de estudos, em nome do seu filho, que perdeu a vida subitamente em 2011Manuel Tarré atribui a título pessoal várias bolsas de estudos, em nome do seu filho, que perdeu a vida subitamente em 2011alunos com dificuldades monetárias comprovadas e média superior a 14 valores, que se encontrem a frequentar uma licenciatura, mestrado ou doutoramento, e que não tenham mais de 25 anos de idade, podem candidatar-se, até ao próximo dia 5 de outubro, às 24 bolsas de estudo que serão atribuídas pela associação Duarte Tarré (aDT), pelo quinto ano consecutivo.
Das 24 bolsas de mérito disponibilizadas, 20 destinam-se aos alunos de licenciatura ou mestrado e têm um valor de 1050 euros. as restantes quatro bolsas são destinadas a igual número de alunos, que se encontrem a frequentar um doutoramento e têm um valor de 1250 euros.
a aDT foi criada por Manuel Tarré, em memória do seu filho Duarte, aluno do terceiro ano no Instituto Superior de Contabilidade e administração de Lisboa (ISCaL), que morreu subitamente em 2011. através da aDT, Manuel Tarré oferece anualmente, a título pessoal, o valor total para a atribuição das bolsas. Estas bolsas destinam-se a perpetuar o espírito do meu filho junto dos jovens, que se deparam com grandes dificuldades, refere o fundador da associação.