Os bispos da Europa vão reunir-se na Bielorrússia para analisarem assuntos como as expetativas e as necessidades dos mais novos na atualidade
Os bispos da Europa vão reunir-se na Bielorrússia para analisarem assuntos como as expetativas e as necessidades dos mais novos na atualidadeas temáticas relacionadas com a juventude vão ser alvo de uma análise por parte dos bispos que vão participar na assembleia plenária do Conselho das Conferências Episcopais Europeias, que vai realizar-se de 27 de setembro a 1 de outubro, na cidade de Minsk, na Bielorrússia.

Os bispos vão debruçar-se de forma especial sobre a figura do jovem de hoje, os seus desejos, necessidades, medos, expetativas e relacionamentos, lê-se num comunicado citado pela agência Ecclesia.

O encontro será ainda uma ocasião para os prelados refletirem sobre a missão e contribuição da Igreja na construção de uma casa comum europeia e para discutirem formas de anunciar o Evangelho de Cristo na Europa.

Esta será a primeira vez que a assembleia plenária do Conselho das Conferências Episcopais da Europa terá lugar na Bielorrússia. O encontro será também uma oportunidade para celebrar o 750. º aniversário da primeira menção da cidade de Minsk e o 500. º aniversário da impressão da Bíblia, o primeiro livro a ser impresso na língua bielorrussa.