«Foram angariados 300. 727 artigos escolares que irão beneficiar 6. 016 famílias. » Os bens foram doados numa ação solidária que decorreu em solo nacional
«Foram angariados 300. 727 artigos escolares que irão beneficiar 6. 016 famílias. » Os bens foram doados numa ação solidária que decorreu em solo nacionalOs clientes de superfícies comerciais portuguesas deram 300. 727 artigos escolares, no âmbito de uma campanha de angariação de bens. Os produtos oferecidos irão beneficiar 6. 016 famílias, informam os serviços de comunicação da Cáritas Portuguesa, que promoveu a iniciativa, em parceria com o Instituto de apoio à Criança e a associação Karingana wa Karingana.

Os responsáveis pela organização humanitária da Igreja Católica agradecem a todos aqueles que colaboraram na campanha, contribuindo assim para que mais crianças tenham, ao longo do próximo ano letivo, a motivação necessária para levar a diante a sua formação académica.

Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, realça os efeitos que uma iniciativa como esta pode ter. Esta é uma das evidências de que uma simples dádiva pode ser mesmo transformadora, sendo o acesso à educação um meio incontornável para que tal aconteça, refere o responsável, em comunicado. a campanha solidária contou também com a participação de voluntários da rede nacional Cáritas, que estiveram em 104 superfícies comerciais do país. a ação decorreu sob o mote É capaz de lhe dizer que não?, nos passados dias 2 e 3 de setembro.