Com o objetivo de prevenir a obesidade, os Médicos do Mundo dão dicas saudáveis para os lanches dos estudantes
Com o objetivo de prevenir a obesidade, os Médicos do Mundo dão dicas saudáveis para os lanches dos estudantesNuma altura em que crianças e jovens regressam às aulas, os Médicos do Mundo (MdM) alertam para a importância de os alunos levarem para a escola lanches saudáveis, de forma a prevenir a obesidade. É importante ponderar sobre a alimentação das crianças, seja em casa, seja na escola. Para tal, é necessário perceber como se devem preparar lancheiras saudáveis para que os mais pequenos possam ter energias que lhes permitam brincar e aprender, aconselham os responsáveis da organização.

Com vista a ajudar os pais e os encarregados de educação nesta tarefa que agora é retomada depois do período de férias, os Médicos do Mundo realçam que uma vez na escola, os estudantes não devem passar mais de três horas sem comer, e alertam para a importância dos mais novos levarem uma garrafa de água, para que possam estar hidratadas durante todo o dia.

Para promover comportamentos alimentares mais benéficos, os MdM apresentam ideias para a lancheira dos mais pequenos, de que são exemplo a fruta, frutos secos, pão de cereais, fiambre de aves, ovo cozido, leite branco, queijinhos redondos, tomates cherry, e o iogurte magro para evitar o excesso de gorduras.