a União das Misericórdias Portuguesas lançou uma plataforma online para que qualquer pessoa possa tomar conhecimento dos donativos a favor das vítimas dos incêndios
a União das Misericórdias Portuguesas lançou uma plataforma online para que qualquer pessoa possa tomar conhecimento dos donativos a favor das vítimas dos incêndiosO novo site “Juntos por todos” vai ser uma via para a consulta pública de forma totalmente transparente, dos donativos angariados no âmbito da campanha de mobilização após os incêndios deste verão, revelam os responsáveis pela instituição católica União das Misericórdias Portuguesas (UMP), promotores desta iniciativa, num comunicado citado pela agência Ecclesia.

a informação é completada com uma área reservada, destinada aos técnicos da UMP envolvidos na gestão deste processo. a instituição católica angariou donativos no valor de 1,81 milhões euros. Sobre a quantia total doada, a UMP despendeu 192 610,50 euros (no pagamento do IV a e de despesas associadas ao processo, de acordo com o previsto na lei).