Num Estado onde os refugiados de um país vizinho recebem os cuidados da UNICEF, também a população local é alvo de apoio pela mesma agência das Nações Unidas
Num Estado onde os refugiados de um país vizinho recebem os cuidados da UNICEF, também a população local é alvo de apoio pela mesma agência das Nações UnidasResponsáveis do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) decidiram oferecer antibióticos, anti-parasitários, anti-palúdicos, sais de hidratação oral, vitaminas, cartões de vacinas, fitas de medição de nutrição e outros materiais úteis na área da saúde ao serviço pediátrico do Hospital do Dundo, em angola.

Num país onde a agência das Nações Unidas presta cuidados aos refugiados da República Democrática do Congo (RDC), esta oferta de medicamentos é um contributo com a finalidade de não negligenciar a população local, sobretudo, as crianças internadas, explicou abubacar Sultan, representante da UNICEF em angola, justificando assim a oferta.

Madalena Cecília, diretora clínica do Hospital do Dundo, realça a importância da doação. Os fármacos vão ajudar a minimizar as necessidades no tratamento das 18 crianças internadas com patologias diversas em que se destacam a malária, anemia, doenças diarreicas, respiratórias agudas e parasitárias, enumerou a responsável, em declarações à imprensa. além do Hospital do Dundo, também o posto de saúde do município do Lôvua recebeu um kit de fármacos.