Especialistas da Organização das Nações Unidas vão analisar informações sobre desaparecimentos forçados, ao longo de uma semanaEspecialistas da Organização das Nações Unidas vão analisar informações sobre desaparecimentos forçados, ao longo de uma semanaOs especialistas do grupo de trabalho das Nações Unidas sobre desaparecimentos forçados ou involuntários reúnem-se durante esta semana em Genebra, na Suíça para trocar informações sobre casos individuais e a situação geral do problema, informa a organização intergovernamental.
No decorrer desta que será a 113a sessão relacionada com esta problemática, os peritos vão debruçar-se sobre os mais de 350 casos verificados em 43 países. a análise vai incluir os desaparecimentos forçados ocorridos no âmbito do fenómeno migratório, assim como a abordagem de relatórios de diferentes países.
Durante a sessão, os especialistas vão também encontrar-se com representantes de pessoas desaparecidas, da sociedade civil e autoridades de vários Estados. Já em privado, os peritos deverão analisar alegações gerais recebidas sobre os obstáculos encontrados na implementação da Declaração das Nações Unidas sobre a Proteção de Todas as Pessoas contra o Desaparecimento Forçado.