Milhares de pessoas vítimas de inundações deverão ser vacinadas no âmbito de uma ação que visa impedir um surto de cólera na Serra Leoa
Milhares de pessoas vítimas de inundações deverão ser vacinadas no âmbito de uma ação que visa impedir um surto de cólera na Serra Leoaao longo das próximas semanas, várias equipas de profissionais de saúde vão vacinar cerca de 500 mil pessoas contra a cólera na Serra Leoa, sobretudo aquelas que vivem nas zonas atingidas pelas recentes inundações e deslizamentos de terra, anunciou Stephane Dujarric, porta-voz do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

a entrega das vacinas será levada a cabo pelo governo da Serra Leoa, que conta com o apoio da aliança Global Gavi, da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), do governo do Reino Unido e outros parceiros. a catástrofe natural que se abateu sobre a Serra Leoa no último mês provocou a morte a cerca de 500 pessoas. Centenas de cidadãos continuam desaparecidos e milhares perderam as suas casas.