Docente do ensino superior envolvido na preparação do Sínodo dos bispos e conhecedor do trabalho pastoral com jovens vai falar sobre estes dois temas durante uma conferência em Lisboa
Docente do ensino superior envolvido na preparação do Sínodo dos bispos e conhecedor do trabalho pastoral com jovens vai falar sobre estes dois temas durante uma conferência em LisboaUm dos professores da Universidade Pontifícia Salesiana, localizada em Roma (Itália), vai deslocar-se a Portugal para dar uma conferência dedicada à população juvenil. Considerado um dos maiores especialistas do mundo em pastoral juvenil, Rossano Sala poderá ser escutado no próximo dia 15 de setembro, em Lisboa.

a intervenção do sacerdote salesiano terá lugar no auditório da Igreja de São João de Deus, a partir das 21h00. Na capital portuguesa, as palavras do professor de 47 anos incidirão sobre o tema O sínodo dos bispos 2018 e os desafios da pastoral juvenil, uma vez que o especialista se encontra tão envolvido na preparação do próprio sínodo e é conhecedor do trabalho pastoral com jovens.

a iniciativa é organizada pelos elementos do Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil de Lisboa, com o apoio da Delegação Nacional de Pastoral Juvenil Salesiana. O facto de ter entre nós alguém como o padre Rossano () é uma ocasião especial para crescer na reflexão e aproximação a estas questões tão importantes da pastoral juvenil, indicam os organizadores da palestra.