a gravura foi criada para alertar para a necessidade de ajudar aqueles que deixam as suas casas devido à guerra e às más condições de vida
a gravura foi criada para alertar para a necessidade de ajudar aqueles que deixam as suas casas devido à guerra e às más condições de vida a ilustração O mundo em fuga, criada pelo popular cartoonista brasileiro arnaldo angeli Filho, de 61 anos, está à venda até ao final deste ano, e o valor que for alcançado com a sua venda será doado pelo artista ao alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR). as 150 edições limitadas da ilustração encontram-se disponíveis na galeria online do autor, informam os serviços de comunicação do aCNUR.

Com a ilustração, os clientes vão receber um certificado de autenticidade numerado e assinado pelo artista, com um selo holográfico, a logomarca do aCNUR e a mensagem – adquirindo esta gravura, contribui para a agência da ONU para Refugiados. a ilustração está à venda em impressão giclée em papel Hahnemuhle Photo Rag – 308 gsm, em três tamanhos (55×100 centímetros, 30×60 centímetros e 24×48 centímetros).

a obra O mundo em fuga foi criada o ano passado para a exposição Refugiarte – a crise de refugiados pelo olhar de artistas latino-americanos. a mostra passou já pela argentina, Peru, Equador e Chile, com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de proteção dos refugiados e de outras pessoas afetadas pela violência, discriminação e intolerância em grandes crises humanitárias.