Com uma experiência profissional de 18 anos em respostas sociais na área da infância e juventude, Sandra afonso vai ministrar um workshop relacionado com estes ambientes em cinco cidades portuguesas
Com uma experiência profissional de 18 anos em respostas sociais na área da infância e juventude, Sandra afonso vai ministrar um workshop relacionado com estes ambientes em cinco cidades portuguesasapós sete anos a trabalhar em Centros Educativos do Instituto de Reinserção Social e 11 anos em diferentes casas de acolhimento de crianças e jovens, Sandra afonso vai dinamizar um workshop dedicado a estes ambientes. a formação vai realizar-se nas cidades de Faro, Évora, Lisboa e Porto, dias 23 e 30 de setembro, e dias 7 e 21 de outubro, respetivamente. O workshop também será ministrado em Viseu, numa data a definir.

a formação é principalmente destinada a educadores sociais, membros das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, professores, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de reinserção social, auxiliares de educação e estudantes da área social.com o nome acolhimento residencial de crianças e jovens – acolhimento com intencionalidade terapêutica, o workshop terá a duração de cinco horas.

No decorrer da ação formativa serão abordados assuntos como o abuso e negligência da criança e jovem, o comportamento de crianças e jovens baseado no trauma e o seu impacto sobre os cuidadores. além disso, serão fornecidos dados relativos à autonomização dos menores, um processo que envolve a criação de um projeto educativo individual. as inscrições decorrem online.