Maria Paula Meneses recebe o «Prémio Femina 2017» devido ao seu trabalho de investigação, visto como um meio para tornar o mundo num lugar melhor para todos os povosMaria Paula Meneses recebe o «Prémio Femina 2017» devido ao seu trabalho de investigação, visto como um meio para tornar o mundo num lugar melhor para todos os povosO Prémio Femina 2017 foi atribuído a Maria Paula Meneses, investigadora coordenadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, onde integra o núcleo de estudos sobre Democracia, Cidadania e Direito (DECIDe). a especialista foi distinguida com o galardão por mérito nas Ciências: Investigação relevante.
a cerimónia de entrega dos prémios está marcada para as 20h00 do próximo dia 18 de novembro, e terá lugar na capital portuguesa. O galardão distingue as mulheres portuguesas que se destaquem a nível profissional, cultural e humanitário no mundo, devido aos seus conhecimentos e à sua relação com outras culturas.
O Prémio Femina tem o Estatuto de Interesse Cultural, reconhecido pelo Ministério da Cultura, para efeitos de Mecenato Cultural. a atribuição dos prémios é feita por uma comissão de honra formada por individualidades de relevo cultural e profissional, de nacionalidade portuguesa e da lusofonia.