Guterres informa que as Nações Unidas estão a trabalhar para ajudar nos esforços de socorro às vítimas do furacão Irma. Equipas da UNICEF têm como prioridade chegar a todas as crianças para lhes prestar apoio
Guterres informa que as Nações Unidas estão a trabalhar para ajudar nos esforços de socorro às vítimas do furacão Irma. Equipas da UNICEF têm como prioridade chegar a todas as crianças para lhes prestar apoioOs elementos da Organização das Nações Unidas (ONU) estão a trabalhar para apoiar os esforços nacionais de socorro às vítimas do furacão Irma, indica antónio Guterres, secretário-geral da ONU, através de uma nota emitida pelo seu porta-voz. O responsável manifesta a solidariedade das Nações Unidas e enaltece a liderança dos governos pela preparação e resposta às necessidades das vítimas.

Guterres demonstra a sua tristeza com a imensa destruição e perda de vidas nas Caraíbas, particularmente na ilha de Barbuda e nas antilhas Pequenas, fortemente afetadas pelo tufão na última quarta-feira, 6 de setembro. O secretário-geral da ONUenvia condolências aos governos e aos habitantes afetados pela catástrofe.

Por sua vez, os responsáveis do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) assumem a sua preocupação em relação às crianças que vivem nas zonas costeiras das regiões afetadas, que podem sofrer os piores efeitos da tempestade. a prioridade da agência é chegar todas as crianças e às suas famílias o mais rápido possível.