O espaço será uma forma de «estar mais perto e melhor servir os cidadãos vítimas de crime»O espaço será uma forma de «estar mais perto e melhor servir os cidadãos vítimas de crime»Um novo Gabinete de apoio à Vítima abre esta sexta-feira, 8 de setembro, em Oeiras. a cerimónia de inauguração está agendada para as 11h00, e decorrerá com a presença de João Lázaro, presidente da associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV), entidade responsável pelo novo espaço.
Também estarão presentes Paulo Vistas, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, e Jorge Maurício, Comandante do Comando Metropolitano de Lisboa. O novo espaço é apoiado pelos responsáveis do Município de Oeiras e da Polícia de Segurança Pública (PSP), encontrando-se inserido nas instalações da esquadra de Oeiras da PSP.
Desta forma, a aPaV passa a estar representada em 25 concelhos portugueses através da sua rede nacional de 18 Gabinetes de apoio à Vítima. O alargamento deste projeto é um meio para estar mais perto e melhor servir os cidadãos vítimas de crime, indicam os responsáveis pela aPaV, em comunicado.