a conferência será uma ocasião para tecer uma análise sobre políticas que contribuam para que pessoas de todo o mundo possam viver com dignidade
a conferência será uma ocasião para tecer uma análise sobre políticas que contribuam para que pessoas de todo o mundo possam viver com dignidadeacreditando que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) exigem que os governos () trabalhem de forma intersetorial e implicam que se reforcem instituições para facilitar políticas para a sua implementação com vista à melhoria da vida das pessoas de todo o mundo até 2030, várias organizações vão realizar uma conferência dedicada ao tema.
Com o nome Coerência das políticas para o desenvolvimento: Erradicação da pobreza e promoção da prosperidade, a palestra está marcada para próxima quinta-feira, 7 de setembro, e terá lugar no auditório do “Camões – Instituto da Cooperação e da Língua”, em Lisboa, entre as 09h45 e as 13h00.
Vão intervir ana Isabel Castanheira, coordenadora da Unidade de Cidadania Global do Instituto Marquês de Valle Flor, e Rita Leote, diretora executiva da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento, entre outros.
a conferência insere-se na segunda edição do Ciclo de conversas coerentes, criado para fomentar o debate e a reflexão sobre os principais desafios que se colocam à promoção de uma política de desenvolvimento mais justa e mais inclusiva.
a palestra é organizada pelos responsáveis pela Fundação Fé e Cooperação (FEC), pelo Instituto Marquês de Valle Flor, e pela organização CIDSE, no âmbito do projeto Coerência.pt: o eixo do desenvolvimento mais justo, mais digno, mais sustentável. a entrada é livre.