Mais de 100 grupos originários de vários países vão deslocar-se à Cova da Iria para participarem na peregrinação de setembro, que será conduzida pelo Penitenciário-Mor do Supremo Tribunal da Penitenciária apostólica
Mais de 100 grupos originários de vários países vão deslocar-se à Cova da Iria para participarem na peregrinação de setembro, que será conduzida pelo Penitenciário-Mor do Supremo Tribunal da Penitenciária apostólicaCento e oito grupos oriundos de 32 países comunicaram ao Santuário de Fátima a sua participação na Peregrinação Internacional aniversária de setembro, nos próximos dias 12 e 13. as celebrações serão presididas por Mauro Piacenza, atual Penitenciário-Mor do Supremo Tribunal da Penitenciária apostólica, um dos três tribunais da Cúria Romana.

as cerimónias vão decorrer sob o tema Mãe da Igreja, rogai por nós, em alusão à quinta vez que os pastorinhos viram Nossa Senhora. Entre os grupos participantes destaca-se um proveniente da Republica Checa, que estará acompanhado por Dominik Duka, presidente da Conferência Episcopal da República Checa, que irá receber uma Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que estará naquele país até dia 8 de outubro, de acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

No decorrer da peregrinação irá realizar-se uma via-sacra aos Valinhos, partindo da Capelinha das aparições e terminando no Calvário Húngaro. Estão programadas missas em alemão, inglês, francês, espanhol, neerlandês,italiano epolaco. além disso está prevista uma Eucaristia com a participação dos doentes.

Está ainda agendada a saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos, a procissão das velas, do silêncio e do adeus, recitações do rosário, um momento dedicado ao café, atrás da Capelinha das aparições, e a bênção dos doentes. Os peregrinos poderão também participar no rito do lava-pés, a partir das 09h00 do dia 12.