a «vasta corrente de solidariedade e recíproca ajuda» vivida nos EU a em consequência da passagem do Furacão Harvey está presente no pensamento e nas orações do Santo Padre
a «vasta corrente de solidariedade e recíproca ajuda» vivida nos EU a em consequência da passagem do Furacão Harvey está presente no pensamento e nas orações do Santo PadreTodos aqueles que estão empenhados numa vital obra de socorro às vítimas do Furacão Harvey, que atingiu os Estados Unidos da américa (EUa), estão no pensamento do Papa Francisco, refere Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, numa mensagem enviada a Daniel DiNardo, presidente da Conferência Episcopal dos EUa.

Segundo Pietro Parolin, o Papa acredita que as necessidades imensas e imediatas de tantos indivíduos e comunidades, continuarão a inspirar uma vasta corrente de solidariedade e recíproca ajuda nas melhores tradições da nação. De acordo com o responsável, Francisco encontra-se profundamente comovido pela trágica perda de vidas e a imensa devastação material.

Em consequência da catástrofe natural, o Santo Padre expressa a sua proximidade espiritual às vítimas e seus familiares, através das suas orações. além disso, o Sumo Pontífice envia a sua bênção como penhor de consolação, força e paz no Senhor.

O Furacão Harvey atingiu o Estado do Texas no final da última semana, tendo também afetado o Estado do Lousiana. O tufão provocou pelo menos 37 mortos, um número que tem vindo a aumentar. Simultaneamente, dezenas de pessoas estão desaparecidas e os danos materiais são muito elevados. Mais de 37 mil residências ficaram destruídas.